Voo + Hotel a São Miguel

Voo + Hotel a São Miguel

Informação para reservar a sua viagem com Voos e Hotel para São Miguel
Esta viagem inclui:
  • ✅ Alojamento escolhido – dispomos de mais de 50 hotéis e apartamentos por toda a ilha de São Miguel.
  • ✅ Voos de Ida e Volta a São Miguel direto de Lisboa, Porto ou qualquer outro aeroporto que tenha a rota disponível com ou sem escalas.
  • E pode opcionalmente adicionar ao seu pacote de viagem:
    • Transfers de ida e volta do aeroporto de Ponta Delgada em São Miguel até ao seu hotel ou apartamento.
    • Atividades e experiências para desfrutar do melhor de São Miguel.
    • Seguros de Viagem.
Vantagens de reservar um pacote de Voo + Hotel
Existem muitas vantagens em reservar as suas férias ou uma escapadinha através destes pacotes de viagem, que permitem reservar simultâneamente o serviço das Viagens de Avião e o de alojamento em Hotel ou Apartamento.
Destacamos as maiores vantagens:

  • Preços em Promoção, acesso a preços mais baratos do que reservando os dois serviços em separado. O serviço de voo e o de alojamento em hotel têm preços para a sua comercialização individual, a venda em pacote permite o acesso a preços especiais com tarifas reduzidas.
  • Flexibilidade, poderá reservar o número de noites no alojamento que preferir, por exemplo 1, 2 ou 3 noites para uma escapadinha curta ou fim-de-semana, 7 noites se quiser 1 semana de férias ou qualquer outro número de noites. Poderá também escolher qualquer regime de alimentação disponível no alojamento escolhido: se quer apenas o alojamento, ou se prefere com pequeno-almoço, com meia pensão ou até um Tudo Incluído.
  • Dinamismo, permite combinar voos, de ida e volta, com várias companhias aéreas e até aeroportos diferentes no caso de alguns destinos. Poderá assim encontrar a opção que melhor se adeque aos seus horários e orçamento.
Vantagens de reservar um pacote de Voo + Hotel para São Miguel com a Traventia
Reservar um pacote de voos mais hotel com a Traventia oferece três vantagens: beneficiar das promoções que negociamos em exclusivo para este pacote de viagem, comodidade de reservar hotel e voos em simultâneo e com disponibilidade imediata e estar protegido por todos os direitos associados ao “Contrato de Viagem Organizada”
O que fazer em São Miguel?
São Miguel é a principal e maior ilha do arquipélago dos Açores, e a maior de todas as ilhas do território de Portugal. A ilha de São Miguel é caraterizada pela sua enorme beleza e paisagens deslumbrantes. Esta maravilhosa ilha situada em pleno Oceano Atlântico é conhecida como a “ilha verde”, aqui pode observar algumas das paisagens mais belas, desde zonas mais planas, a escarpas acentuadas, montanhas formadas por vulcões adormecidos e lindas zonas verdes formadas pelos terrenos vulcânicos e férteis. São Miguel é uma ilha única e com vistas verdadeiramente imponentes.
Prepare a sua viagem …
Escolha a área que deseja visitar de acordo com seus interesses
Ponta Delgada: é a capital e a maior cidade açoriana. A história e as marcas deixadas pelos diversos transeuntes na ilha são óbvias. As portas da cidade, compostas por três arcos e construídas no século XVIII, são os primeiros passos na cidade.
Lagoa das Sete Cidades: situada na freguesia com o mesmo nome, é o maior lago de água doce dos Açores. Por ter duas cores diferentes, foram-lhe atribuídos dois nomes, a Lagoa Verde e a Lagoa Azul.
Furnas: é um dos locais incontornáveis da ilha. Esta localidade tem muito para oferecer, desde a lindíssima Lagoa das Furnas, o Vulcão das Furnas (um dos três vulcões centrais activos na ilha de são Miguel), as suas nascentes termais e muito mais.
Poça da Dona Beija: um agradável local para banhos termais, com águas quentes e límpidas num espaço muito bem cuidado tornam este num dos locais mais procurados nas Furnas.
Vila Franca do Campo: outrora a capital da ilha de São Miguel. É nesta vila que se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Paz, um dos monumentos mais afamados da região.
Informações práticas:
  • Transportes: para se deslocar na ilha de São Miguel, pode optar por alugar um automóvel, deslocar-se de táxi, ou em autocarros de transporte público que ligam todas as povoações da ilha.
  • Clima: tal como em todas as ilhas do arquipélago, o clima em São Miguel é temperado durante todo o ano. O Atlântico e a Corrente do Golfo funcionam como moderadores da temperatura, conferindo à ilha em geral uma pequena amplitude térmica. A pluviosidade distribui-se regularmente ao longo do ano, embora seja mais abundante na estação fresca. No Inverno, também como as demais ilhas do arquipélago, é atingida por fortes ventos que sopram predominantemente do sudoeste, enquanto que no Verão se deslocam para o quadrante Norte. O céu apresenta-se geralmente com nebulosidade, o que causa insolação variável.
As cinco principais praias:
1. Praia das Milícias: Conhecida por Praia das Milícias ou Praia Grande, esta é uma das praias mais frequentadas da ilha de São Miguel. Com uma dimensão considerável, está situada bem próxima da bonita cidade de Ponta Delgada. Denotando a sua feição vulcânica, o seu areal é escuro, típico da Ilha, e contando com bons acessos e condições. Pelas boas condições da água, a praia é muito frequentada por surfistas, bodyboarders e mergulhadores, bem como outros praticantes de desportos náuticos.
2. Praia de São Roque: localizado na Baía de Funchal, consiste em três pequenas praias de calhaus rolados.
3. Calheta: A Praia de São Roque, também apelidada de Praia da Igreja ou do Poço Velho, situa-se na costa sul. A Praia caracteriza-se pela sua beleza natural, com a típica areia escura desta Ilha vulcânica, e bem próxima da bonita cidade de Ponta Delgada. O mar é relativamente calmo e muito agradável, rodeado de afloramentos rochosos que lhe conferem uma grande beleza natural.
4. Praia da Ribeira Grande: A Praia da Ribeira Grande situa-se na costa norte da ilha, bem próxima do centro urbano da cidade com o mesmo nome. A praia apresenta um extenso areal e as condições da água são também propícias à prática de desportos como surf ou bodyboard.
5. Praia da Ribeira Quente ou do Fogo: A praia da Ribeira Quente é uma praia muito bonita com um grande areal, que se localiza na Ribeira Quente a cerca de 7 km da vila das Furnas. Também designada por praia do Fogo pela temperatura das suas águas, devido a existirem várias nascentes hidrotermais submarinas que tornam a água do mar mais quente.
3. Praia da Povoação: A Praia localiza-se junto da Vila da Povoação. É uma praia abrigada pelas falésias, e tem o apoio de um restaurante.
expert opinion
A Especialista Recomenda ...
Top 10 Imprescindível :
1. Contemple a esplêndida vista que o Miradouro Lagoa do Canário oferece sobre a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa de Santiago e a Lagoa Rasa.
2. Visite a aldeia de Mosteiros onde vai poder ver o pequeno Ilhéu de Mosteiros e nadar nas piscinas naturais.
3. Explore a Caldeira Velha, um parque onde vai encontrar uma beleza natural incrível e duas piscinas onde a água é naturalmente quente.
4. Faça um passeio pela bela cidade da Ribeira Grande.
5. Conheça o bonito Parque Terra Nostra e a piscina de água termal ferruginosa.
6. Visite o Jardim António Borges, um belo jardim botânico onde pode descobrir as espécies mais exóticas.
7. Caminhe sobre a falésia rodeada por hortências no Miradouro Ponta do Sossego.
8. Faça uma excursão de barco para ver os golfinhos e as baleias.
9. Explore a ilha através dos 20 trilhos disponíveis.
10. Visite as duas únicas plantações de chá da Europa: chá da Gorreana e chá Porto Formoso.
A não perder:
1. Festas: os bailaricos e concertos de filarmónicas são frequentes nas diferentes localidades da ilha, em especial nas festas do santo padroeiro de cada freguesia ou lugar. A festa da passagem de ano em Ponta Delgada ganhou nova dinâmica com as Portas do Mar, a sua marina e o terminal de cruzeiros. As Festas do Espírito Santo representam uma tradição religiosa açoriana que marca presença em todas as ilhas, estendendo-se de Maio a Setembro. Com ligação intrínseca a São Miguel, a secular Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres venera a imagem de Cristo depositada no Convento da Esperança, em Ponta Delgada. A festividade dura três dias em redor do quinto domingo após a Páscoa. Os Romeiros de São Miguel são outra tradição tipicamente micaelense, de grupos de homens que, em oração, percorrem a ilha a pé na época da Quaresma, visitando igrejas e ermidas que veneram a imagem de Maria. O Entrudo é vivido com fervor em Ponta Delgada: a “Batalha das Limas” é tradição que se mantém viva, com grupos a disputarem-se nas ruas da cidade utilizando diferentes “armas” cheias de água. Esta quadra festiva integra ainda curiosos bailes de gala com os “foliões” trajados a rigor, de smoking e vestido de noite.
2. Compras: pode encontrar o único centro comercial da ilha em Ponta Delgada. Por toda a ilha existem diversos lugares onde pode encontrar artesanato e artigos regionais. Não pode deixar de comprar os famosos produtos da ilha como os queijos, o ananás ou o chá.
3. Gastronomia: o cozido das Furnas é um dos pratos mais conhecidos da ilha. Consiste num prato com vários tipos de carne e vegetais cozinhados durante 6 horas no calor da actividade vulcânica de baixo da terra.