Ski Formigal

Ski Formigal

Neve: Fechado Aberto
Pistas e meios mecânicos:
Pistas
aberto/total
{{station_status.pistas_abiertas}}/{{station_status.pistas_total}}
Meios Mecânicos
aberto/total
{{station_status.remontes_abiertos}}/{{station_status.remontes_total}}
Quilómetros
aberto/total
{{station_status.kilometros_abiertos}}/{{station_status.kilometros_total}}
Por dificuldade:
Verdes
aberto/total
{{station_status.pistas_verdes_abiertas}}/{{station_status.pistas_verdes_total}}
Azuis
aberto/total
{{station_status.pistas_azules_abiertas}}/{{station_status.pistas_azules_total}}
Vermelhas
aberto/total
{{station_status.pistas_rojas_abiertas}}/{{station_status.pistas_rojas_total}}
Pretas
aberto/total
{{station_status.pistas_negras_abiertas}}/{{station_status.pistas_negras_total}}
Neve acumulada:
Espessura mínima:
{{station_status.espesor_minimo}} cm
Espessura máxima:
{{station_status.espesor_maximo}} cm
Qualidade:
{{station_status.calidad_nieve}}
Snowpark: Fechado Aberto
Risco de avalanches: Sem informação Sem risco Fraco Limitado Notável Forte Extremo
Tempo
Hoje {{dayData.daystring}} {{dayData.daynumber}}
{{dayData.daystring}}/{{dayData.iconstring}}
Temperatura
Min: {{dayData.min}}ºC
Máx: {{dayData.max}}ºC
Webcams
{{webcam.nombre}}
logo
{{webcam.nombre}}
{{today}}
Informação Geral
A estação de Ski de Formigal está situada junto à urbanização do mesmo nome, em Huesca. Tem os serviços habituais de uma estação de esqui: meios mecânicos ( capacidade de 35.920 esquiadores por hora), um posto de enfermagem, uma escola de ski, aluguer de material, zona de restauração, etc. Além disso, dispõe de três pistas especiais: Snow Park, Video Slalom e Tubers.
A partir de 2006 começou-se a realizar actividades de verão na zona de Anayet com um teleférico de passagem e a instalação de um parque infantil. Além disso, foi alterado um teleférico antigo por uma telecadeira.
Desde o último ano, é permitido que se aceda ao sector de Panticosa com o Forfait de Formigal.
Informação prática
Características
Número de pistas: 101
Quilómetros totais: 137
Itinerários: 4
Verdes: 7
Azuis: 19
Vermelhas: 33
Pretas: 38
Meios Mecânicos
Número de meios mecânicos: 22
Capacidade: 35.860 pax/hora
Teleféricos: -
TeleSkís: 6
Telecabinas: -
Tapetes rolantes: 5
Telecadeiras desembragables: 6
Telecordas: -
Telecadeiras pinza fija: 5
Telebabys: -
Outros dados
Altitude mínima: 1.501 m.
Altitude máxima: 2.251 m.
Canhões de neve: 440
Km. Neve artificial: 30
Snowpark: Sim
Área de competição: Sim
Ski de fundo: Não
Km. Ski de fundo: -
Outros serviços: zona de freeride, boardercross, skicross, pista de baches, motas de neve, raquetes, snowbike, circuito de trenós, espaços infantis, escolas de esqui, jardim de neve, discotecas, farmácia, pista de tubbes, esqui cronometrado...
Instalações
Mapa pista formgal
Formigal conta com todas as instalações necessárias em cada um dos seus acessos. É recomendável reservar com antecedência o “jardim de neve”, já que os lugares são limitados. Aceitam-se crianças a partir dos 4 meses.
Instalações Acesso Sextas Acesso Anayet Acesso Portalet
Jardín de nieve
Aulas de esqui
Parques
Aluguer de equipamento
Bilheteira e guarda skis
Transporte a pistas
Como chegar?
A melhor maneira é de carro
Acessos à estação SKI-BUS
A melhor maneira para chegar à estação é de carro pois Formigal é uma zona de difícil acesso para chegar de transporte público.
Há alguns anos foi criado o “Bus Blanco” que faz a ligação entre Madrid e Formigal. Este autocarro só realiza a viagem aos fins de semana portanto, se pensa em viajar a Formigal durante a semana, a melhor e única opção é ir de carro.
Se quer aceder em transporte público à estação desde outras cidades, deve consultar os horários que se ajustem às suas necessidades.
Acessos à estação:
No Sector Formigal: existem parques em todas as zonas de acesso à estação, ainda que há também um serviço gratuito de ski-bus que realiza a viagem de ida e volta desde a urbanização de Formigal. É recomendável consultar os horários existentes.
Comer nas pistas
Nas instalações do parque encontram-se vários pontos de restauração. Há um grande leque de ofertas (gastronomia local ou algumas “bocaterías”). Se não quiser perder muito tempo, a opção das bocaterías é uma excelente opção.
Recomendamos alguns dos restaurantes que não pode deixar de visitar:
1.La Glera
Desfrute do jantar mais exclusivo de Formigal numa pequena cabana com capacidade para 14 pessoas, situada numa zona única, a mais de 2.000m de altura. Só se acede através de ratrack (máquinas de neve). Esta cabana oferece as melhores carnes grelhadas, os melhores cozidos de montanha, sobremesas caseiras, uma carta de vinhos requintados, champanhes e cervejas frias vindas directamente da neve. Para usufruir desta actividade, só através de reserva e com um grupo de 10 pessoas.
2.La Bodegueta
Se quer desfrutar das melhores tapas do Valle de Tena passe pela La Bodegueta, uma adega completamente acessível de carro. Pode desfrutar dos sabores através da varanda solárium que apresenta vistas espetaculares para as pistas.
3.Iglú
É impossível ir a Formigal e não visitar este espetacular Iglú situado em pleno Valle de Izas. É o lugar perfeito para provar pratos como o autêntico sushi “esquimal” ou jamón no prato. É também a paragem perfeita para repôr forças tanto dentro como na sua espetacular esplanada com vista para a neve.
4.Bocatería Anayet
Situada ao lado do restaurante, a esplanada de Anayet oferece um ponto de venda rápido de “bocadillos”, é perfeito para não perder muito tempo e continuar a desfrutar do dia de ski.
expert opinion
A experiente recomenda...
Onde ficar?
A eleição do hotel ou apartamento é uma das decisões mais importantes se tem pensado passar uns dias a esquiar. No caso de esquiar em Formigal, o ideal é procurar alojamento na própria vila, já que se neva pode aceder às pistas de igual modo. Pode também optar por ficar em vilas que fiquem perto da estação de esqui.
Urbanización Formigal
Urbanização de Formigal, faz parte do municipio de Sallent de Gállego, situa-se a 1.550 metros de altitude e conta com um excelente serviço hoteleiro e turístico.
Distância: 1 km até aos meios mecânicos mais próximos.
Como chegar? Uso de viatura própria ou Ski-bus gratuito.
Sallent de Gallego
Sallent de Gallego: é uma opção bastante popular. Pode desfrutar da boa gastronomia, as suas casas, pontes e igrejas.
Distância: está apenas a 5 km de Formigal
Como chegar? Viatura própria
Escarrilla
Escarrilla Trata-se de uma boa opção de alojamento, onde além disso há um ou outro restaurante com qualidade. Há também hóteis com boas vistas para o vale.
Distância: 10 km da estação de Formigal
Como chegar? Viatura própria 20 minutos
Biescas
Biescas uma boa opção já que é uma localidade com boa capacidade de alojamento. Pode aproveitar para visitar alguns lugares bonitos tal como desfrutar da gastronomia local.
Distância: 22 km da estação de Formigal
Como chegar? Viatura própria 25 minutos
Sabiñanigo
Sabiñánigo: Apesar de estar longe da zona esquiavel, a qualidade dos hóteis e dos apartamentos apresentam um preço mais baixo comparados com outros hóteis.
Distância: 37 km da estação de Formigal
Como chegar? Viatura própria 45 minutos
Jaca
Jaca: É uma boa escolha para quem goste de divertimento e de gastronomia.
Distância: 50 km da estação de Formigal
Como chegar? Viatura própria 42 minutos
Esquiar em Formigal
Melhores pistas
Tres hombres y descenso
As pistas de tres hombres y descenso encontram-se na zona de Sextas, são pistas vermelhas e com boas áreas. É uma zona para esquiadores de nivel avançado.
El bosque
Esta pista está localizada num dos extremos da estação de Formigal, na zona de Sextas. Acede-se à mesma através da telecadeira de Crestas. A zona média desta pista vermelha funciona entre um bosque de árvores, pelo que terá uma paisagem fantástica nesta parte do trajecto. Normalmente costuma ter alguns problemas de neve e por esse motivo está muitas vezes fechada.
Grallera
Esta pista preta está localizada no outro extremo da estação, no sector de Portalet. Acede-se a esta pista através da Telecadeira Espelunciecha (mais de 2 km de longitude) e o caminho é realizado através de um vale tranquilo e isolado que acabará na área de serviço do Portalet.
Ski Ratrack
Desde o alto da Telesilla Espelunciecha podemos aceder a esta espectacular zona de pistas, graças a uma máquina ratrack que arrasta vários metros grupos de 30 pessoas. Este modo de acesso faz com que se possa esquiar praticamente sozinho em qualquer das pistas desta zona. Há cinco espectaculares pistas negras de distinta dificuldade, sendo a mais fácil e mais bonita a pista Canal Roya, a pista vermelha Pipos. A metade do caminho, pode repôr forças na cabana La Glera e ao mesmo tempo deslumbrar-se com as magnifícas vistas para todo o vale.
Se viaja com crianças...
Em Formigal há um grande espaço destinado às crianças. O jardim de neve de Anayet é um espaço de 9000 metros quadrados que pode acolher até 100 crianças. Além do espaço interior, no exterior há uma correia transportadora de 35 metros para facilitar o primeiro contato com os esquis. Além disso, as crianças podem entrar num iglu, na área de Sarrios. A estação dispõe de zonas exclusivas para crianças, como Skity Formigal e outras em que as crianças podem esquiar em família, junto dos pais ou dos monitores. São um total de 9 quilómetros esquiáveis com zonas seguras de velocidade controladas para que as crianças e pessoas que as acompanham possam estar tranquilas a esquiar.
Après Ski
A diversão está assegurada em Marchica: o melhor apres-ski, a pé das pistas, com uma grande sala de festas e com uma varanda para o exterior. Na urbanização de Formigal, encontrará inúmeros lugares para sair à noite, entre os quais destacam-se Grajos, Norheim, Five Elks e Tralala.
Se quer aproveitar os bons sabores locais, recomenda-se visitar alguns dos “assadores” mais conhecidos do vale (Borrullán, La Tosquera e El Vidocq). São restaurantes muito famosos pelo que é melhor reservar.
Experiências Formigal
São inúmeras as atividades que se podem realizar à volta do Valle de Tena: desfrutar da zona dando um passeio com trenós puxados por cães ou motas de neve, realizar trekking com “raquetes de neve”, desfrutar de atividades no parque de multiaventura “Biescas Aventura”, descobrir a fauna e flora do Valle no Parque Faunístico Lacuniacha e descer a Tirolina Doble (Slide) a mais longa de Europa na Tirolina Valle de Tena.
Além disso, depois de um grande dia não há nada melhor que relaxar com uma boa massagem numa das instalações termais (Balneário de Panticosa).
Avaliação Formigal
8
Avaliação Formigal
Com base em 157 avaliações
Pistas de ski
8% Complete (success)
8/10
Meios Mecânicos
8% Complete (success)
8/10
Snowpark
7% Complete (success)
7/10
7% Complete (success)
7/10
Recomenda para esquiar com crianças?
8% Complete (success)
8/10
{{ opinion.rating/10 }}
{{ opinion.date | date : "d/M/yyyy" }}
{{nuStar}}
A repetir?
Sim Não NS/NR
{{ opinion.comment.parks_comment | slice:0:400 }} [...] {{ opinion.comment.parks_comment }}
O que Mais gostou: {{ opinion.comment.generico_mejor }}
O que Menos gostou: {{ opinion.comment.generico_peor }}
Recomendações para outros Viajantes: {{ opinion.comment.generico_recomendaciones }}
{{ other_titles_js[ key ] }}: {{ opinion.comment[key] }}
Ver mais opiniões
Buscando opiniones
Loading Opiniões...
  • Formigal
  • Panticosa
  • Sabiñanigo
  • Jaca
  • Biescas
  • Tramacastilla
  • Sallent de Gállego
  • Pueyo de Jaca
  • Isin
  • Escarrilla
Encontre estâncias similares a Formigal
As melhores estâncias de ski
Cerler
Ticket
Cerler
Cerler
desde 19€
Reservar
Astun
Ticket
Astun
Astun
desde 27€
Reservar
Panticosa
Ticket
Panticosa
Panticosa
desde 19€
Reservar
Candanchú
Ticket
Candanchú
Candanchú
desde 71€
Reservar
Sierra Nevada
Ticket
Sierra Nevada
Sierra Nevada
desde 19€
Reservar
Grandvalira
Ticket
Grandvalira
Canillo
desde 10€
Reservar
Vallnord
Ticket
Vallnord
Andorra la Vella
desde 12€
Reservar
Baqueira - Beret
Ticket
Baqueira - Beret
Baqueira
desde 10€
Reservar
Boi Taull
Ticket
Boi Taull
Boi-Taull
desde 34€
Reservar
Espot
Ticket
Espot
Espot
desde 25€
Reservar
La Masella
Ticket
La Masella
La Masella
desde 75€
Reservar
La Molina
Ticket
La Molina
La Molina
desde 16€
Reservar
Valdelinares
Ticket
Valdelinares
Valdelinares
desde 19€
Reservar
Javalambre
Ticket
Javalambre
Huesca
desde 19€
Reservar
Ver mais