Parque dos Monges

Parque dos MongesParque dos Monges

Parque dos Monges
loader
Data de entrada
Data de saída
Noites
Habitação
Data de entrada
Mostrar barra de pesquisa
Ocultar barra de pesquisa
{{ visibleTabs[ activeTab ].name }}
  • {{ tag.name }}
Entrada

{{searcher.dti.date | date:'dd/MM/yyyy'}}

Saída

{{searcher.dto.date | date:'dd/MM/yyyy'}}

-
Quartos
+
Quarto {{$index+1}}
-
Adulto(s)
+
-
Criança(s)
+
Idade(s) criança(s)
-
anos
+
Pesquisar
Data de entrada
Informação Geral
O Parque dos Monges está localizado na Quinta das Freiras, na cidade de Alcobaça e é constituído por seis vertentes: Ambiental, Zoológico, Aventura, Temático, Animação e Alojamento  que chegam até ao público através de um conjunto de equipamentos e atividades que visam criar experiências únicas, pela forma como as mesmas irão recriar a forma de viver dos monges da Ordem de Cister.

A Quinta das Freiras constitui uma das áreas mais visíveis da presença monástica, pois foi aqui que os monges se instalaram inicialmente, e que durante 22 anos, numa pequena comunidade para preparem a fundação e construção do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, no local onde hoje se encontra e mais tarde nela asseguravam, através de práticas agrícolas inovadoras para a época, todos os alimentos a que estavam obrigados pela respectiva Ordem, a prestar às freiras residentes no convento situado a escassos quilómetros na localidade de Cós. Assim, nasceu o nome de Quinta das Freiras, constituindo um importante marco histórico ligado à presença da Ordem de Cister na região, mas também à Batalha de Aljubarrota, dado que foi nesse local que as tropas portuguesas montaram o acampamento para recuperar as forças e festejarem a vitória sobre os castelhanos. Durante este período não houve em Portugal ordem mais poderosa, devido sobretudo à riqueza de Alcobaça que foi também o centro artístico e intelectual da Ordem.

Como se verifica, é com base em todo este valor histórico e cultural, que o Parque dos Monges assenta a sua temática, ao recriar através da animação turística um local de exposição e de participação dos visitantes em atividades que recriam o modo de viver dos monges da Ordem de Cister. Por outro lado, este complexo une a componente de animação turística a uma atitude fortemente pedagógica ao nível da educação e sensibilização ambiental, tal como se verifica nos equipamentos e atividades que o constituem.
Alcobaça
Parque dos Monges,Rua Quinta das Freiras, N.º 10 Chiqueda, 2460-089 Alcobaça
Parque dos Monges
Rua Quinta das Freiras, N.º 10 Chiqueda, 2460-089 Alcobaça
  • Alcobaça
  • Nazaré
  • Batalha
  • Leiria