FAQs - Perguntas frequentes

SOBRE TRAVENTIA.PT
Que tipo de produtos posso comprar em Traventia.pt?
Traventia.pt é especialista em vender viagens combinadas que incluem alojamento com uma ampla variedade de actividades em destino. Assim, Traventia.pt oferece viagens de ski que incluem alojamento com forfait de ski e a esse pacote básico, o cliente pode adicionar outros serviços adicionais como seguro de anulação e assistência em viagem, aluguer de material, aulas de ski ou actividades pré-ski.

Adicionalmente, também oferecemos aos nossos clientes a opção de reservar pacotes de alojamento com bilhetes com entrada a parques temáticos como Isla Mágica, PortAventura, Parque Warner, entre outros. Outra secção relevante é a que oferece viagens às principais cidades europeias, com pacotes de alojamento mais bilhetes para visitar monumentos históricos, visitas guiadas e espectáculos nestes destinos.

Por último, Traventia.pt oferece as melhores escapadas por Espanha e Portugal incluindo pacotes de alojamento com entradas a circuitos termais, spas, ou enoturismo.

Claro, também poderá reservar apenas hotéis ou apartamentos quando quiser.

Porque os preços de Traventia.pt são tão económicos?
Traventia é uma agência de viagens especializada em pacotes de alojamento com actividades em destino. Traventia tem acordos especiais com os provedores dos distintos serviços oferecidos no nosso website que nos permitem aplicar descontos até 60% sobre o preço de venda ao público ao incorporar esses serviços dentro dos nossos pacotes de viagens.
Como contacto com Traventia.pt se tenho dúvidas?
Se tem qualquer pergunta ou dúvida antes ou durante o processo de reserva da sua viagem, não hesite em contactar-nos, enviando um email para ola@traventia.pt ou ligando para o telefone +351 308 807 472, de Segunda a Quinta-Feira das 09:00 às 18:00, Sexta-Feira das 09:00 às 15:00.

Em Traventia.pt estamos à sua disposição para ajudar em tudo o que necessite na sua viagem, porque o nosso principal objectivo é que o nosso serviço seja tão bom que repita.

Como subscrevo ao boletim de ofertas de Traventia.pt?
Subscrever a nossa newsletter é tão fácil como submeter o seu endereço de email.
Que custo tem uma chamada para o nº de apoio ao cliente (308 807 472)?
O telefone 308 807 472 é um telefone fixo português, assim o custo da chamada será o mesmo para um número fixo português. Um dos maiores cuidados de Traventia.pt é prestar o melhor serviço aos nossos clientes, daí termos o cuidado de ter disponível um número fixo para que não tenha gastos adicionais com a chamada. Alternativamente recordamos que temos disponível outro canal de comunicação completamente gratuito o nosso email: ola@traventia.pt.
Quais são as condições gerais de Traventia.pt?
As Condições Gerais são uma série de normas comuns que se aplicam a todos os contratos entre Traventia.pt e os seus clientes quando estes contratam os serviços oferecidos no nosso website.

As Condições Gerais aparecem descritas na página “Condições Gerais” do nosso website e devem ser lidas e aceites antes de realizar a reserva. Por isso, se tem qualquer dúvida sobre as mesmas, deve entrar em contacto connosco antes de finalizar o processo de reserva.

SOBRE O PROCESSO DE RESERVA
Como reservo um viagem combinado ou hotel?
Pode ver passo a passo como se realiza uma reserva na página “Como reservar” do nosso website.
Como encontro um hotel em concreto?
Na homepage faz a busca por destino, indicando datas de entrada e saída, número de habitações e pessoas e na página seguinte aparecerão os hóteis disponíveis.

Para restringir a lista, pode filtrar os resultados dos hóteis obtidos, por nome de hotel, preço, categoría, regime alimentação, entre outras opções.

Tenho que incluir as crianças ou bébés na reserva?
Sim, é necessário incluir todos as pessoas participantes na viagem no momento de realizar a reserva. Por pessoas participantes entende-se toda a pessoa física que vá ao hotel reservado, independentemente da idade que tenha.

  É importante indicar a idade que terá a criança/bébé quando iniciem os serviços contratados na reserva. Se o bébé tem somente meses, tem que indicar a idade de 1 ano que compreende bebés com idades compreendidas entre 1 dia até 12 meses.

O alojamento tem que saber as pessoas e idades dos ocupantes, já que há alguns tipos de habitação nas quais não cabem uma cama extra ou um berço.

Como sei que a minha reserva foi confirmada com êxito?
Uma vez finalizado o processo de compra, aparecerá no seu ecrã um código de reserva constituído por 10 carateres alfa-numéricos e ao mesmo tempo, receberá um email de confirmação da sua reserva.

Deverá verificar o seu email e se nas 24 horas úteis seguintes ao momento de realizar a compra não recebeu o email de confirmação deverá colocar-se em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente ligando 308 807 472 ou ainda enviando um email para ola@traventia.pt. Deverá sempre verificar também a caixa de spam, uma vez que o email poderá ter sido aí recebido.

Em qualquer caso, se viu a página de confirmação a reserva no ecrã na qual estava indicado o código de reserva, poderá aceder aos detalhes da sua reserva através da “Zona de Clientes” do nosso website.

Se ocorrer algum erro durante o processo de reserva, a reserva confirma-se?
Se no final do processo de reserva aparecer uma mensagem de erro, deverá contactar o nosso departamento de apoio ao cliente enviando um email para ola@traventia.pt, ou ligando para +351 308 807 472 para verificar o estado da reserva.

Pode ter ocorrido um erro na transacção de pagamento com o banco, pelo que deve contactar connosco para verificar se se efectuou o pagamento da sua conta bancária.

A nossa equipa tentará verificar o quanto antes possível a confirmação ou não da reserva e entrará posteriormente em contacto consigo.

Que é o código de reserva?
O código de reserva é o identificador da sua reserva e está composto de 10 carateres alfa-numéricos, como por exemplo, ADS45321RZ (sempre começa por três letras, seguidas de cinco números e acaba em duas letras). Uma vez feita a reserva, enviaremos-lhe um email de confirmação com o resumo da sua reserva. Nesse email encontrará o código de reserva no início de cada email.
Posso ampliar ou reduzir a estadia no hotel uma vez no destino?
Sim, é possível, tendo em conta que:
  • No caso do cliente deseje abandonar o alojamento antes da data prevista, deverá obter um documento formal e selado pelo hotel ou apartamento indicando que não cobrará a Traventia.pt os dias não desfrutados e quais são os dias não desfrutados. O cliente deverá enviar uma cópia desse documento a ola@traventia.pt, indicando o seu código de reserva.
  • No caso do cliente querer ampliar a sua estadia no decorrer da sua viagem, deverá contactar com o departamento de apoio ao cliente de Traventia.pt e informaremos sobre a disponibilidade e tarifas do hotel. Nestes casos, deverá realizar o pagamento da ampliação da estadia mediante cartão de crédito antes da data da ampliação. Recorde que sempre sairá mais económico realizar a ampliação através de Traventia.pt, do que directamente no hotel, já que temos os precios especiais de agência de viagens.
Quantas habitações se podem reservar no máximo?
O nosso motor de pesquisa de hóteis permite reservar um máximo de 5 habitações simultâneamente.

Caso que deseje reservar mais habitações, deverá realizá-lo em várias reservas ou colocar-se em contacto connosco, enviado um email para ola@traventia.pt ou ligando para +351 308 807 472 se deseja assegurar-se que o alojamento escolhido dispõe de habitações suficientes para as datas desejadas.
Posso realizar reservas para o mesmo dia?
Sim, temos uma equipa de apoio ao cliente que somente se encarga de processar as reservas de última hora para que possa receber os vouchers dos serviços contratados instantaneamente.
Vai-se cobrar algum suplemento a finalizar a reserva?
Os preços que encontrarás no nosso website são finais e não terá nenhum tipo de suplemento se pagar com cartão de crédito, débito ou por transferência bancária. Em caso de escolher o pagamento por Paypal, irá ser cobrado 2% do valor total da reserva, com um mínimo de 4 euros, devido à política de preços imposta pelo processador de pagamentos.
Como realizo uma reserva de hotel para outra pessoa?
Ao introduzir os dados da reserva, no campo titular da reserva deverá indicar o nome da pessoa que se alojará no hotel com a informação que foi outra pessoa a realizar o pagamento com o seu cartão de crédito. Para poder realizar esta acção deverá contar com o consentimento da outra pessoa.
Qual é a idade mínima para fazer uma reserva?
Para reservar um hotel através do nosso website, o cliente deve ser maior de idade, segundo a legislação vigente no seu país de residência (18 anos em Portugal). Os menores de idade poderão reservar se gozam de consentimento dos seus pais ou representantes legais. Contudo, o hotel pode negar a admissão dum grupo de pessoas que viajam juntas, se não houver pelo menos um maior de idade no grupo. Neste caso, Traventia.pt não aceita nenhum tipo de responsabilidade.
Que devo apresentar ao chegar ao hotel?
Ao realizar a reserva, o cliente recebe um email de confirmação da mesma, com o resumo de todos os serviços contratados. Após o cliente pagar 100% do valor da reserva, é enviado um segundo email com o correspondente voucher dos serviços contratados, que será o documento que deverá imprimir e apresentar na sua chegada ao hotel. Não é necessário apresentar faturas nem nenhum outro documento, já que o que exige o hotel é o voucher, junto ao cartão de cidadão, passaporte ou documento acreditativo equivalente dos passageiros da reserva.
Como sei se há disponibilidade para as datas que quero reservar?
Para ver que hóteis têm disponibilidade para as datas que mais lhe interessam, pode utilizar por exemplo o nosso motor de pesquisa de pacotes que encontrará na homepage de Traventia.pt. A disponibilidade que vê na página de Traventia.pt é em tempo real. Se o hotel que quer reservar aparece, isso indica que ainda tem lugares disponíveis para as datas escolhidas.
Os preços que aparecem no website Traventia.pt são por pessoa, por habitação ou totais?
Os preços de Traventia.pt apresentados são sempre para todos os passageiros da reserva e para todas as noites da estadia. Recorde que os preços podem variar ao longo do tempo e que costumam aumentar à medida que se aproxima a data de entrada ao hotel e que o hotel vai incrementando a sua ocupação. Este incremento de preços é decidido pelo hotel e não depende de Traventia.pt.
Tenho que estar registado para reservar?
Não, em Traventia.pt pode realizar reservas sem necessidade de estar registado no nosso website. Todavia recomendamos que se registe. Traventia.pt tem uma política de envio de newsletters pouca evasiva e somente lhe enviaremos um email por semana.
É necessário ter email para realizar uma reserva?
Sim, é totalmente imprescendível ter uma conta de correio electrónico para poder reservar em Traventia.pt, porque toda a documentação necessária para a sua viagem (email de confirmação e email com os vouchers da reserva) será enviada para esse email. Em caso de não dispôr de correio electrónico, pode pedir a ajuda a um amigo ou familiar para que lhe facilitem o seu e seja possível enviar-lhe a documentação da viagem a esse email.
Uma vez realizada a reserva, qual é o mail que tenho que imprimir?
No momento de realizar a sua reserva, receberá um primeiro email com o resumo da reserva. Este primeiro email, indica que temos bloqueada uma habitação e simplesmente serve para que tenha por escrito o resumo da sua reserva e verifique que toda a informação da mesma seja a correcta. Não é necessário imprimir esse email. No momento que complete 100% do pagamento da reserva, receberá um segundo email com um arquivo anexo, dentro das 24 horas úteis posteriores ao dito pagamento. Este arquivo anexo contém os vouchers dos serviços contratados que deverá imprimir e apresentar à sua chegada ao hotel e nas bilheteiras ou perante o responsável do resto dos serviços que tenha contratado. Este arquivo em anexo é essencial e o cliente deverá imprimir os ficheiros.
Quando vou receber a documentação da viagem?
Receberá a documentação da sua viagem nas próximas 24 horas úteis a completar 100% do pagamento da reserva.
Somos um grupo de 25 ou mais pessoas. Existem preços especiais?
Traventia.pt sempre mostra preços totais para todos os passageiros da reserva e para todos os dias da estadia. As nossas viagens normalmente estão pensadas para casais, famílias, ou pequenos grupos, mas se são um grupo de 25 pessoas e estão interessados em viajar connosco, podem nos contactar ligando para +351 308 807 472, no horário de apoio ao cliente ou enviado um email para ola@traventia.pt e faremos um orçamento de grupo.
Como solicito um berço ou uma habitação com características especiais?
No caso de necessitar de um serviço especial (berço, comida sem glúten, habitação para fumadores ou outro pedido do género), deverá solicitá-lo por email a ola@traventia.pt, indicando o código de reserva ou ligando para 308 807 472. Todos estes serviços podem acrescentar um custo adicional à reserva e estão sujeitos a disponibilidades, pelo qual, Traventia.pt não pode garantir que o alojamento cumpra o seu pedido.
SOBRE O PAGAMENTO DA MINHA RESERVA
 Como posso pagar uma reserva?
Ao finalizar a reserva mostraremos as diferentes formas de pagamento da reserva. Pode pagar através de cartão de crédito ou débito, transferência bancária ou Paypal. Se fizer a reserva com pouca antecedência poderá não ser viável a opção de transferência bancária. Caso seleccione o pagamento fraccionado, deverá transferir 20% do valor total na hora de realizar a reserva e o resto na data indicada que será sempre antes à data da viagem.
É seguro pagar com cartão de crédito em Traventia.pt?
Claro que sim. O nosso website cumpre com todas as medidas de segurança que exiigidas a uma agência de viagens online para que os dados pessoais dos clientes estejam completamente protegidos e a sua reserva se realize com a máxima segurança e fiabilidade. Traventia.pt utiliza a plataforma de pagamento segura de Catalunya Caixa e aceita os principais cartões de crédito e débito, exceto American Express.
Quando tem de se pagar a reserva do hotel?
Todas as reservas têm de ser pagas a 100% antes da data indicada nas condições particulares de cada oferta e, em todo o caso, deverão pagar-se antes do início da viagem. Em condições normais, se uma reserva é cancelável e se realiza com mais de 20 dias de antecedência, o cliente, no momento de realizar a reserva, poderá seleccionar o pagamento completo da reserva ou fraccionar o pagamento tendo que transferir 20% do valor total da reserva. No caso de ser uma reserva não cancelável, o cliente deverá pagar os 100% da reserva, indepedentemente da data que tenha feito a reserva.
Como se realiza o pagamento com cartão?
Na página “confirme a reserva”, deverá escolher a opção de pagamento por transferência bancária e confirmar a sua reserva. De seguida, receberá um primeiro email de confirmação da sua reserva e com as instrucções para fazer a transferência ou depósito bancário. No email, encontrará um número de conta da Caixa Geral de Depósitos, o valor a pagar, o assunto que terá de escrever na transferência, que será o teu código de reserva e o beneficiário da transferência que será “Traventia.pt”. Poderá pagar realizando uma transferência desde o teu banco às nossas contas, desde o teu banco online ou desde qualquer banco. Após ter feito a transferência, deverá enviar o comprovativo de pagamento para ola@traventia.pt durante as 24 horas úteis posteriores ao momento de realizar a sua reserva. Necessitamos que nos envie o comprovativo de pagamento, porque as transferências costumam tardar vários dias em chegar à nossa conta bancaria e necessitamos do comprovativo para poder validar se realizou a transferência antes que se cumpram as 24 horas em que realizou a reserva. Se não recebermos o comprovativo antes que se cumpram as 24 horas, Traventia.pt reserva-se ao direito de cancelar a reserva. Uma vez completado a transferência de 100% do valor da reserva e antes de iniciar a sua viagem, enviaremos-lhe um email com os vouchers da reserva que deverá imprimir e apresentar à sua chegada aos distintos serviços que contratou. Caso tenha escolhido pagamento fraccionado e complete o primeiro pagamento, é necessário que realize mais pagamentos até completar os 100% do valor da reserva. Para realizar novos pagamentos, o cliente terá que entrar dentro da área “Zona de Clientes” e realizar um novo pagamento para o qual terá que marcar o método de pagamento que deseje. (cartão de crédito ou débito, Paypal ou transferência bancária) . No caso de escolher novamente transferência bancária como método de pagamento voltará a receber as instruções para fazer a transferência no seu email.
Não tenho cartão de crédito. Posso efetuar uma reserva?
Sim, desde que possa realizar um depósito ou uma transferência bancária uma vez finalizado o processo. Recordamos que tem que realizar o depósito ou transferência nas 24 horas úteis seguintes posteriores à reserva, senão, não poderemos garantir que haja lugares disponíveis para a sua viagem.
Introduzi os dados do meu cartão de crédito. Quando se efectua o pagamento?
Uma vez introduzidos os dados do seu cartão de crédito e estando estes corretos, o pagamento será realizado nesse momento e a reserva irá ser considerada automaticamente como paga.
 Em que casos permite-se pagar 20% da reserva?
Permite-se pagar 20% da reserva sempre e quando seja cancelável, sendo que a reserva seja feita com pelo menos 20 dias de antecedência. Recorde que, nas reservas em que seja possível esta opção, os restantes 80% que tem que pagar, deverão ser pagos na data indicada nas condições da reserva e sempre antes da data do início da viagem.
Que posso fazer se o meu pagamento com o cartão foi recusado?
No caso do seu pagamento com cartão de crédito tenha sido recusado, recomendamos que entre em contacto connosco pelo telefone +351 308 807 472 de Segunda a Quinta-Feira das 09:00 às 20:00 horas e Sexta-Feira de 09:00 às 19:00 para tentar averiguar qual o motivo da situação. Do mesmo modo, recorde que o seu pagamento com cartão pode ter sido recusado, devido a um problema de configuração do seu cartão de crédito ou do próprio crédito nele disponível. Nesse caso, não poderíamos ajudar e tería de entrar em contacto com o seu banco para resolver o problema.
Já paguei 100% do valor da minha reserva. O alojamento pode pedir-me o meu cartão de crédito?
Sim, alguns alojamentos podem pedir aos clientes a sua chegada o número do seu cartão ou uma fiança como garantia de um eventual pagamento de serviços adicionais consumidos no hotel ou apartamento ou de possíveis danos ao mesmo. A exigência destas garantias aparecerá nas condições particulares de cada oferta. Contudo, o alojamento não deverá realizar nenhum cargo adicional sempre e quando não consuma nenhum dos serviços extras ou que não cause nenhum dano no alojamento.
SOBRE OS SERVIÇOS OFERECIDOS EM TRAVENTIA.PT
Que inclui o preço de uma reserva?
O preço inclui a estadia em alojamento para os passageiros e as habitações indicadas, o regime alimentício seleccionado que figura na documentação, além dos impostos indirectos (IVA ou IGIC). Recordamos que normalmente as bebidas, não estão incluídas nos almoços, nem nos jantares. O preço também não inclui o custo dos serviços opcionais que oferecem alguns alojamentos como aparcamento ou lavandaria. Todos estes serviços são de pagamento direto no alojamento. Habitualmente, os nossos pacotes não incluem transfers, a não ser que tal seja indicado especificamente na descrição da viagem. Recorda que deve reler as condições particulares da oferta que lhe interesse para ver o que está ou não incluído. Adicionalmente, em alguns destinos existem impostos locais que agravam a estadia em alojamentos turísticos e que deverão ser pagos diretamente no hotel ou apartamento. Estes impostos variam em função da categoria do alojamento e do destino.
Qual é a hora de entrada nos alojamentos?
De forma geral, as habitações do hotel poderão ser utilizadas a partir das 14 horas do dia da chegada, enquanto no caso dos apartamentos será a partir das 17 horas.
Qual é a hora de saída dos alojamentos?
De forma geral, as habitações de hotel poderão ser utilizadas até às 12 horas do dia de saída, enquanto que no caso dos apartamentos será a partir das 10 horas. Alguns alojamentos poderão permitir a saída depois da hora prevista, sendo que essa essa hora deverá aparecer indicada na oferta concreta.
 Tenho que avisar o hotel se chego depois das 18 horas?
É recomendável que avise diretamente o alojamento da sua hora de chegada. No voucher do hotel encontrará o telefone e o endereço de correio electrónico do mesmo. Esse aviso é obrigatório nos apartamentos, porque normalmente não tem recepção de 24 horas.
Reservei um apartamento. Onde e a que hora recolho as chaves do apartamento?
No voucher do apartamento que receberá quando efectue o pagamento a 100% da reserva e que deverá imprimir e apresentar na sua chegada ao alojamento, encontrará toda a informação sobre a política de recolha de chaves do apartamento. No voucher encontrará o endereço onde deverá recolher as chaves (esta direcção não tem que coincidir com o endereço dos apartamentos), o horário da entrega de chaves e um telefone de contacto ao qual deverão ligar 48 horas antes da sua entrada para indicar a hora prevista de chegada.
Os quartos duplos tem uma cama de matrimónio ou duas camas individuais?
Cada hotel tem um número determinado de habitações duplas com cama de matrimónio e outro número de habitações duplas com camas individuais. Se deseja poder escolher uma destas opções, deve enviar um email para ola@traventia.pt, indicando o seu código de reserva e o seu pedido depois de realizar a sua reserva e trataremos de transmitir esse pedido ao alojamento. Contudo, Traventia.pt não pode garantir que o seu pedido seja possivel, já que depende do hotel ou apartamento.
 Onde posso encontrar o número de alojamento ou o seu email?
Uma vez que o cliente complete o pagamento de 100% do valor da reserva, enviamos-lhe um email com um arquivo em anexo durante as 24 horas úteis posteriores a esse pagamento. Esse arquivo em anexo contém os vouchers dos serviços contratados. No voucher do hotel ou do apartamento encontrará o telefone do alojamento, assim como a morada e o email.
Posso alojar-me num hotel com um animal de estimação?
Antes de realizar a reserva deverá se informar se é possível levar animais para o alojamento escolhido, já que geralmente animais não são admitidos. Este serviço pode levar uma taxa adicional por animais de estimação.
 Como posso me informar sobre as instalações do hotel?
Durante o processo de procura de alojamentos, terá a possibilidade de informar-se sobre a descrição do hotel, as suas instalações, situação, características das habitações e outras informações similares. Para isso, deve clicar no botão “ler mais” que aparece na página de cada hotel.
As fotografias que aparecem no website de Traventia.pt coincidem exactamente com a realidade?
Traventia.pt faz importantes esforços para que a informação que proporciona aos seus clientes esteja o mais actualizada possível. Contudo, as fotos das habitações que aparecem no nosso website, tem como finalidade dar uma ideia geral do hotel aos nossos clientes e este tem que ter em conta que o tamanho, estilo e mobiliário do alojamento pode variar.
Que tenho de fazer se quero um lugar de estacionamento de hotel?
Uma vez realizada a reserva, deverá colocar-se em contacto directamente com o alojamento e ter à mão os dados da reserva para reservar o lugar de estacionamento. O valor deste serviço é variável e de pagamento directo ao hotel.
 Estará em funcionamento o ar-condicionado ou o aquecimento no alojamento?
Para ter mais informação sobre este tema, deverá ler a descrição do hotel que aparece no nosso website. Porém, o cliente deve saber que alguns hóteis estão sujeitos à normativa local e não dispõem de ar condicionado ou aquecimento durante todo o ano.
 Somos um grupo e queremos ter quartos comunicados. É possível?
Esta opção será possível somente a pedido e em função da disponibilidade e características do hotel. Nem todos os hóteis dispõem desta possibilidade. Neste caso, é melhor que contacte o nosso departamento de apoio ao cliente ligando +351 308 807 472 ou se preferir, escrever-nos um email para ola@traventia.pt para fazer o pedido. De todos os modos, nesse momento não lhe podemos garantir que sejam quartos comunicados. Pediremos ao hotel em seu nome, mas é sempre o hotel que escolhe as habitações.
 Posso pagar outro regime alimentício no hotel?
Sim, poderá fazê-lo diretamente no hotel, mas será melhor perguntar-nos antes, que seguramente poderemos oferecer um melhor preço.
 O que é a ecotaxa?
A Ecotasa (Ecotaxa) é um imposto ou taxa titular de organismos públicos como Comunidades Autónomas ou Câmaras Municipais que aplicam uma taxa à estadia dos turistas em alojamentos turísticos, como fonte de financiação destinada à promoção turística ou à preservação do meio-ambiente. No preço das reservas efectuadas através do nosso website não está incluída a ecotaxa, já que o pagamento deve realizar-se diretamente no alojamento em determinadas zonas turísticas, variando o valor da mesma, segundo a região ou cidade, a categoría do alojamento ou os dias de estância.
 Qual é a ecotaxa na Catalunha?
O imposto sobre as estadias em estabelecimentos turísticos na Catalunha estão regulados na Lei 5/2012 de medidas fiscais, financeiras e administrativas e de criação do Imposto sobre as estadias em estabelecimentos turísticos. Em alojamento de 5 estrelas ou Gran Luxe o imposto é de 2.50€ por pessoa e noite. Em alojamento de 4 estrelas é de 1.25€ por pessoa e noite em Barcelona capital e de 1€ no resto da Catalunha. No resto de alojamentos é de 0.75€ por pessoa e noite em Barcelona capital e de 0.50€ no resto da Catalunha.
SOBRE INCIDÊNCIAS DURANTE A MINHA VIAGEM
Que devo fazer se tenho um incidente durante a minha viagem fora do horário de atenção ao público de Traventia.pt?
Nos vouchers que recebe quando completa os 100% do pagamento, encontrará um telefone de assistência em viagem de Traventia.pt disponível as 24 horas do dia. Se tem qualquer problema importante deve ligar para esse número de telefone.
Que deve fazer se o hotel contratado não tem conhecimento da minha reserva?
Deve colocar-se em contacto connosco através do telefone de assistência de viagem que aparece nos vouchers da sua reserva para que o departamento de apoio ao cliente possa verificar o estado da sua reserva. Se confirmamos que tem uma reserva connosco, entraremos em contato com o provedor do serviço para resolver a incidência o mais rápido possível e em seguida entraremos em contacto consigo.
Que ocorre se a qualidade do hotel não corresponde com a categoria oferecida?
A qualidade dos serviços prestados pelo hotel vem determinada pela categoria turística oficial assinada pelo orgão competente do seu país. No caso de chegar ao hotel, a categoria do mesmo não coincidir com a categoria contratada, deverá colocar-se em contato com o departamento de apoio ao cliente de Traventia.pt no telefone que aparecerá no voucher que se envia quando completa o pagamento.
 O que ocorre quando chego ao hotel e me indicam que há overbooking, ou seja, que não há quartos disponíveis?
O método de overbooking não são habituais e é completamente alheio a Traventia.pt. Em caso de chegar ao hotel e indicarem que não há quartos disponíveis, o hotel deveria dar-lhe uma alternativa da mesma categoria ou categoria superior ao cliente no mesmo regime de alimentação contratado. Ante qualquer problema deste tipo, recomendamos que nos ligue para o nosso departamento de apoio ao cliente ligando para +351 308 807 472 ou para o telefone de assistência em viagem 24 horas que aparecerá no voucher dos serviços contratados. Contudo, Traventia.pt fará todo o possível para contactar consigo assim que nos chegue o conhecimento do overbooking do alojamento para que não tenha que ser notificado à sua chegada ao hotel ou apartamento.
SOBRE MODIFICAÇÕES E CANCELAMENTOS
Como posso modificar a minha reserva?
Poderá realizar qualquer modificação da reserva da sua viagem, enviando um email para ola@traventia.pt. Por telefone, não é possível realizar modificações da sua reserva, já que neste caso, Traventia.pt sempre necessita de receber esse pedido em escrito para evitar possíveis erros na hora de efetuar essas mudanças.
São cobrados gastos para modificar a minha reserva?
Se ainda não pagou a sua reserva, não terá nenhum tipo de gasto para realizar qualquer modificação. Por outro lado, se já pagou a sua reserva, há um taxa de 10 € que cobra Traventia.pt, gastos de gestão para processar a modificação e pode também existir um pagamento extra, que depende da data em que se faça a modificação e do tipo de modificação que se deseje. Esta quantidade variável não depende de Traventia.pt, mas sim do provedor da viagem, que pode ver-se obrigado a cobrar um valor extra, se a modificação implica uma mudança de tarifa. Traventia.pt só recebe os 10€ dos gastos de gestão, o restante valor é recibido pelo provedor.
Como posso cancelar a minha reserva?
Poderá cancelar a sua reserva contactando através do correio electrónico ola@traventia.pt ou por telefone.
São cobrados despesas de cancelação da reserva?
Se ainda não pagou a sua reserva, não haverá nenhum tipo de despesas por realizar a cancelação. Por outro lado, se já pagou a reserva, existe uma despesa de cancelação de 10€ a ser cobrada por Traventia.pt como despesas de gestão para processar a cancelação e uma quantidade variável que depende da data em que se faça a cancelação e que se indica o momento de realizar a reserva. Essa quantidade variável não depende de Traventia.pt, mas sim do provedor da viagem que é quem recebe a quantidade restante. Para entender melhor este ponto, remetemos-lhe ao conteúdo das nossas "Condições Gerais".
SOBRE O MEU REGRESSO DA VIAGEM
 Onde posso ver as opiniões doutros clientes sobre um alojamento?
Dentro da ficha de cada hotel ou apartamento, o cliente poderá encontrar uma secção reservada às opiniões de outros clientes que estiveram nesse alojamento. As opiniões ordenam-se da opinião mais recente para a mais antiga.
 Alguém vai-me contactar no caso de fazer um comentário sobre um hotel?
Em algumas ocasiões, a equipa de Traventa.pt poderá entrar em contacto consigo, para receber mais informação sobre os seus comentários, no inquérito de satisfação e para poder clarificar qualquer aspecto que tenha comentado.
 Posso dar a minha opinião sobre um alojamento?
Sim, o cliente receberá um inquérito de satisfação ao regressar da sua viagem, no qual poderá dar a sua opinião sobre os serviços, limpeza, pessoal e tudo aquilo que considere conveniente. Tal como escrito na página “Política de Privacidade”, Traventia.pt poderá utilizar as opiniões nas descrições dos seus alojamentos para ajudar outros clientes a tomar decisões de compra com a maior quantidade de informação possível.
 Posso pedir a fatura da minha viagem?
Sim, poderá solicitar a factura da sua reserva através do campo Zona de Clientes. A mesma será enviada sete dias após o final da mesma para o email com que efetuou a reserva.
Quero voltar a reservar outra viagem com Traventia.pt. Tenho condições especiais?
Traventia.pt tenta sempre premiar os seus clientes mais fiéis com promoções e descontos aplicáveis. Contudo, informamos a nossa política é oferecer sempre os preços mais baixos e que os nossos descontos são sempre reduzidos devido às estreitas margens que praticamos.
 Como posso realizar uma sugestão?
Pode enviar-nos um email para ola@traventia.pt, responderemos-lhe o mais rápido possível. A sua opinião é muito importante para ajudar-nos a melhorar.